terça-feira, 25 de março de 2014

E agora José? O que faço eu?


Porque será que eu tenho tanta dificuldade em tomar algumas decisões na vida? 

Confesso que quando decidi por viver e deixei de lado a ilusão da drogadição, pensei estar assim decretando o fim da indecisão em todos os âmbitos da minha vida. 

Pensei que, desse momento em diante, ficaria mais fácil escolher entre uma e outra coisa, o que quer que fosse.

Mas, através de algumas experiências que tenho tido nesses últimos dias, percebo que ainda me vejo atado a alguns comportamentos antigos. 

Estive esperando por 15 dias uma resposta relacionada à uma proposta de emprego que estava mal resolvida por questões burocráticas. Tal espera estava me deixando confuso e prestes a tirar minha serenidade. 

Porém, ontem recebi a ligação do departamento pessoal da empresa me pedindo para realizar apenas mais um
procedimento simples e tudo estaria acertado. Desta forma, teria de comparecer na empresa na quarta-feira, munido de um documento específico e pronto. 

Fiquei muito feliz, desliguei o telefone e, na sequência recebi outra ligação de uma segunda empresa me chamando para um processo seletivo. Por questões éticas compareci hoje no processo seletivo, mas mais por curiosidade e para cumprir o protocolo. 

E qual não foi a minha surpresa quando me deram a notícia de que fui aprovado?! 

Tanto uma quanto outra empresa é renomada e oferece um bom plano de carreira. Há algumas diferenças relacionadas a carga horária, mas que são compensadas pela remuneração relativa.

 Agora, cá estou. Eu, que tenho uma dificuldade tremenda em decidir, tenho agora que optar entre uma e outra.

E, como em toda área da minha vida, cabe a mim fazer isso.

Se minha saudosa Avó Emília estivesse por aqui ela diria que estou numa tremenda sinuca de bico (risos). 

Peço ao Poder Superior sabedoria para fazer a melhor escolha.

 Desejem-me sorte! Só por Hoje!


4 comentários:

  1. tenho as respostas para as duas dúvidas:

    1 - Você tem tanta dificuldade em tomar decisões porque as pessoas sempre facilitaram a sua vida, tomando as decisões por você e não te deixando aprender com as experiências, certas ou erradas

    2 - E isso está acontecendo pelo simples motivo de que para ser dono da sua vida você tem que aprender a tomar decisões. É assim o tempo todo. A gente erra e acerta, mas ninguém pode decidir por nós. Assim como usar ou não usar só depende de você, o resto também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fer.... vc está coberta de razão. Isso tem um propósito. E pra piorar, me ligaram de uma terceira empresa que me agrada bastante também.Rsss
      José para onde?? hahaha

      Excluir
  2. Para o trabalho Khal. Peça a Deus que te oriente e ele vai te colocar no caminho correto, ou na melhor escolha a fazer. Como muitas pessoas já nos disseram: ...a vida é feita de escolhas... serene seu coração e peça a orientação necessária que ela virá. Meu nome é José Claudio. Você perguntou e eu te respondi, ou melhor Deus vai te responder. É só escolher. E agora...Khal Dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Claudião, adorei o retorno. Muito obrigado amigo, é isso mesmo que farei.

      Excluir