segunda-feira, 3 de março de 2014

Qual o tamanho do seu mundo?

Qual é o tamanho do seu mundo?

Maior ou menor que seus medos?

Qual é o limite da sua visão?

Aquém ou além horizonte?

Uma das minhas maiores preocupações é não deixar que minha ignorância e preconceito façam com que eu julgue o outro baseado em minhas próprias limitações. Que eu não traia tudo aquilo que eu aprendi com a máxima do "Por que vês tu o argueiro no olho do teu irmão e não vês a trave do teu olho? Tire primeiro a trave do teu olho e então verás como há de tirar o argueiro do olho do teu irmão".


Hoje fui pegar alguns pertences que haviam ficado na CT e pela recepção de um ex-interno e um monitor percebi que algo estava diferente. No olhar, nas palavras, nos gestos.

Existia ali um desejo sombrio por uma notícia ruim que pudesse comprovar as supostas fofocas da vida alheia, tão comuns nesses ambientes. Talvez esperassem que eu estivesse ali, sozinho, mal vestido, de olhar desviante, cabisbaixo. Mas qual não foi o espanto ao me se depararem comigo bem, acompanhado de minha esposa, sereno, sóbrio. 

Sou muito agradecido pelos bons exemplos recebidos por todos que passaram pela minha fase de conscientização do meu problema, mas odeio a hipocrisia dos conselhos professorais direcionados com o intuito de engrandecer os conselheiros e diminuir os aconselhados. A vida é mais que isso. Amizade é mais que isso.

A vida em recuperação consiste em autoconhecimento e prazer em estar limpo. Significa qualidade de vida. E não estou falando de bens materiais não, estou falando de humildade, empatia, sinceridade e respeito, acima de tudo.
É necessário gostar de estar onde se está. Seja onde for. E eu gosto de onde estou, com quem estou e pra aonde eu estou indo.

Deus me proporcionou momentos maravilhosos para me certificar de que as pessoas que ele colocou na minha vida são aquelas de quem eu realmente preciso.

Desfilei meu sorriso pelos cantos dessa cidade ao lado da mulher mais encantadora que conheci até hoje. E na companhia dela percebo que meu mundo é infinito.

Chaplin disse: "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."


Só por hoje eu não usei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário