domingo, 2 de março de 2014

Sim... eu já fui O Batman!!!




Sim, é verdade, eu nunca fui um bom folião. O Carnaval nunca foi um período legal para mim. E hoje, devido às circunstâncias da vida, tem peso ainda menor.
Sem contar que tenho péssimas lembranças da data, né?

Lembro-me de ser levado pela minha avó, mãe e primos para assistir os desfiles das Escolas de Samba da cidade em minha infância, no meio daquela muvuca de gente estranha, muitas vezes debaixo de chuva, tendo que caminhar "pracaramba" no retorno pra casa, já que não possuíamos automóvel e os ônibus vinham lotados, quando vinham.

Sem contar todas as vezes que minha mãe me fantasiou de super-herói (Batman era o seu preferido) e me levou às matinês dos clubes para treinar meus superpoderes (super cara feia, super irritação, super raiva de marchinhas, etc) no salão. 

Realmente inesquecível.

Achei legal a editora do blog Os Implicantes
( http://duosimplicantes.blogspot.com.br/2014/03/os-implicantes-no-carnaval.html), comentar sobre esse episódio em seu último post. Muito obrigado, Fernanda, por refrescar minha memória.... era realmente muito necessário. Rs!!

Mas, enfim, traumas à parte, nesse sábado eu decidi que seria legal sair com a família para um passeio de Carnaval (não sei onde eu estava com a cabeça) e, como minhã mãe não assistia o Carnaval de Rua desde a época em que ele era realizado na Rua 2, achei legal levá-la para conferir.

Chegamos lá e em pouco tempo entrou a primeira escola: Benê do Victório De Santi, sim uma escola que leva o nome de sua dona/presidente. Muito modesta ela por sinal. Mas isso não vem ao caso, o que mais me chamou a atenção foi a velocidade em que a Escola desfilou.... acho que foi coisa de 20 minutos. Desfile Expresso.


Mas minha mãe estava adorando, enquanto eu, mais interessado em sua satisfação do que nos desfiles, me divertia fotografando as bizarrices com minha esposa.

Infelizmente, depois do desfile da primeira Escola, começou a chover muito forte. E como meus traumas de Carnaval incluem tomar chuva, decidimos que o melhor seria irmos embora.

Em outras palavras, acho que a chuva me salvou de assistir os excessos costumeiros nessa festa. Mas, foi bom..... Me diverti em família!!


E nesse Carnaval, só por hoje, eu não usei! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário