segunda-feira, 10 de março de 2014

Solidão? Que nada!

Uma das minhas maiores dificuldades está em lidar com a solidão. 

Não sei me comportar quando estou sozinho. Fico inquieto, incomodado com minha própria presença. É bem isso, e seria trágico se não fosse cômico, mas "sozinho eu estou mal acompanhado".

Preciso estar acompanhado por alguém de bons propósitos, que respeite minhas limitações e goste de estar ao meu lado. Muitas pessoas devem se estar perguntando agora: "Mas, isso não é dependência demais?"

Eu lhes digo: Dependência demais é viver à mercê de uma substância destruidora qualquer, acordar e dormir pensando nela, trocar valores por ela, ver sua vida definhar em decorrência desse abuso e não conseguir se desvincular disso. Isso é dependência demais. 

Agora, quanto a reconhecer as dificuldades, eu dou outra denominação: autoconhecimento. 

E é justamente ele a força que impulsiona o desejo de não sucumbir às armadilhas constantes que minha mente tenta me pregar. É através dele que desisto de sustentar o papel de deus e me recolho humildemente à posição de ser humano falho e desconhecedor dos segredos do universo.

Autoconhecimento me mostra que a convicção de que eu não vou cair amanhã é a certeza de que eu posso cair a qualquer momento. Me ensina que o dia mais importante é hoje e o momento mais delicado é agora.

Por isso, vejo a necessidade de estar cercado de adictos e codependentes em recuperação, familiares, amigos da casa religiosa que frequento, simpatizantes da causa, desse blog, nas redes sociais, no dia a dia e o tempo todo.

Uma certa ocasião, pichada num muro da Universidade
Estadual de Ponta Grossa estava a frase "Só é só quem fica só". Nunca mais esqueci.

Busquemos nossos semelhantes e aprendamos com eles, afinal de contas, sei como é estar sozinho e a sensação não é boa.

Uma ótima segunda-feira a todos que acompanham esse blog e muito obrigado por me fazerem companhia. Estamos juntos!

Só por Hoje!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário