domingo, 16 de março de 2014

Paulo, Paulo, por que me persegues??



Bem, como prometido, hoje falarei do meu sábado.

Ele começou com um descontraído passeio até o parque ecológico da cidade com direito a violão e companhia vocal indispensável da minha esposa, que têm sido crucial nessa nova fase da minha vida.


No período da tarde, fui acompanhá-la até uma aula de Aprendizes do Evangelho em uma Casa Espírita e também para rever algumas pessoas importantes, e me deparo com a aula: A conversão de Paulo. Tema tão significativo para mim pelo seu enredo e contexto moral de entrega e renúncia.

Minha simpatia pela trajetória do Apóstolo começou quando
eu, ainda interno da Comunidade Terapêutica, fui presenteado pelo meu (até então) patrão com um exemplar do livro "Paulo e Estevão", obra mediúnica psicografada por Chico Xavier e ditada pelo espírito Emmanuel.

O livro é fantástico e conta a história desse incansável divulgador da Boa Nova sob uma ótica mais detalhada e me fez buscar o complemento de estudo paralelamente na Bíblia, consultando o "Ato dos Apóstolos" e as famosas "Epístolas".

Me motivou muito no processo de conscientização da minha doença, pois mostrou que sempre há tempo para mudar a trajetória de nossas vidas e atender ao chamado do bem, que incessantemente bate à nossa porta nos convocando para a interminável batalha "carne versus
espírito".

Me ensinou que muitas vezes seremos incompreendidos pela nossa forma de viver, pelo nosso distanciamento de algumas pessoas e pela aproximação de outras e também pela nova causa que decidimos defender.

Aprendi que nunca estarei sozinho. Sempre haverá ajuda do Alto e de enviados do Poder Superior para acompanhar nosso propósito de reformulação moral.

Pois mal nenhum é maior que a força de vontade quando ela vem do coração.

Aconselho a todos, espíritas ou não, adictos ou não, a lerem esse livro. Vale muito a pena.  

Fiquemos em paz!
Só por Hoje!






Nenhum comentário:

Postar um comentário