quarta-feira, 5 de março de 2014

Minuciosamente ausente me faço presente

Eu sempre busquei a popularidade. Desde minha infância, eu a uso para massagear meu ego.

Alguns que acreditam em astrologia dizem que é por conta do zodíaco que me figura como leonino. Outros dizem que é consequência da minha criação superprotegida pela minha avó. E há quem diga que isso é culpa da adicção.

Não sei, mas seja lá o que for, é realmente um fato.

E ontem quando minha esposa me perguntou se eu tinha certeza se tanta exposição assim me faria bem, eu percebi a necessidade de falar sobre um assunto com que eu ainda tenho que aprender a lidar.

Uma das minhas maiores paixões é a música. Através dela

conquistei muitos amigos, conheci vários lugares, me senti capaz de transcender meus problemas através de minhas letras e idéias. Mas, a mesma música e os ambientes onde ela me levou começaram a oferecer riscos para a minha sobriedade.

Então, sabedor disso, eu tive que fazer uma escolha: continuar a manutenção da minha sobriedade com responsabilidade ou oferecer-me ao risco constante.

Optei pela primeira.

Mas guardo ótimas lembranças dos meus tempos de músico. Meus amigos, as viagens pelo Paraná com o K2, as divertidas noites com a Zero 8, o engajamento político com a King Trip Rasta, o amadurecimento com meu trabalho solo.


Mas ficaram lá atrás.

Hoje, minha ferramenta para expor minhas idéias é meu blog, além de minha própria conduta, é claro. Hoje, prefiro ser o marido atencioso, o pai presente, o trabalhador comum, o adicto em recuperação. Ao menos tento ser... Porém, através de cada trabalho dos meus antigos companheiros, sinto um pouco de mim. É que o fato de eu não estar ativamente ligado ao trabalho não tira de mim a vibração positiva que emano a cada um deles. 

Quando ouço Fabio Rodrigues sei exatamente do que ele está falando, pois vivi aquilo também. Quando sinto a energia das canções do Radiola Dub, me transporto para lugares bons. Uma letra, um beat, um sonho, que mesmo não sendo meu me traz a mesma alegria, a mesma satisfação. Aprendi a aceitar minha condição. E hoje busco alternativas saudáveis para continuar fazendo parte disso sem me colocar à prova. Como escrevi em uma de minhas canções: "Minuciosamente ausente, me faço presente". 

Estou em cada trabalho desses, assim como cada um desses amigos está em cada palavra digitada nesse blog.

Família, sem sombra de dúvida, é sintonia. E isso ninguém pode tirar de nós!

É isso aí amigos... pro alto e avante!





Só por hoje eu não usei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário