domingo, 23 de fevereiro de 2014

Quebrando o Orgulho

O maior inimigo de um adicto em recuperação é o orgulho.
Comigo não é diferente, sofro intensamente desse mal.
É difícil pra mim descer do pedestal imaginário que crio para me sentir acima de algo que muitas vezes nem sei o que é, ou para que serve. Mas, ontem eu pude exercitar e perceber os benefícios da quebra de orgulho. Admitir que não sou indestrutível e que preciso constantemente me renovar fez com que eu tivesse momentos mágicos de partilha com minhã irmã e um grande amigo. A força dessas partilhas me impulsionaram a erguer a cabeça e fazer o que deve ser feito. 
Me fizeram compreender a reação da minha esposa e respeitar o tempo de assimilação dela, além de não esperar aprovação de ninguém.

Hoje amanheci melhor que ontem e é esse o progresso que busco. Estar bem comigo implica em estar bem com as pessoas ao meu redor e com minhas ações e posturas. Acredito em mim, acredito em meu Poder Superior e tenho absoluta certeza que nada acontece neste mundo por um simples acaso.
Eu necessitava despertar pra algo..... e despertei!
Alexander Pope disse: "Um homem nunca deve sentir vergonha de admitir que errou, o que é apenas dizer, noutros termos, que hoje ele é mais inteligente do que era ontem."
É bem por aí.... 
Só por Hoje eu não usei! 

2 comentários:

  1. admitir suas dificuldades, suas fraquezas te ajudam a formar barreiras de proteção e te mostram outras armadilhas que a doença cria para te derrubar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas Os Implicantes....faz parte do crescimento moral/espiritual.

      Excluir